Verifique sua pele regularmente

O câncer de pele é o câncer mais comum nos EUA, afetando um em cada cinco americanos durante a vida. Além disso, quase 20 americanos morrem de melanoma, a forma mais mortal de cancro da pele, todos os dias. No entanto, quando detectado precocemente, o câncer de pele – incluindo o melanoma – é altamente tratável. Na verdade, a taxa de sobrevivência em cinco anos para pessoas cujo melanoma é detectado e tratado antes de se espalhar para os gânglios linfáticos é de 98%. É importante verificar regularmente a sua pele em busca de novas manchas, manchas diferentes de outras manchas no corpo ou manchas que coçam, sangram ou mudam de cor, pois geralmente são sinais de alerta precoce de câncer de pele. Se você notar alguma mancha suspeita, marque uma consulta com um dermatologista credenciado.

Fotona 4D

A pele é o maior órgão do corpo, por isso é importante cuidar bem dela. Se você tiver dúvidas sobre seu tipo de pele ou como cuidar dela, converse com um dermatologista.

O que os dermatologistas fazem? Consultor realizando terapia fotodinâmica em um paciente – Os dermatologistas são médicos especialistas que diagnosticam e tratam doenças da pele, cabelos e unhas. Todos os dermatologistas são clinicamente qualificados e realizam o mesmo treinamento de graduação que os demais médicos. Após a qualificação, passam vários anos a formar-se em medicina geral (interna), o que lhes confere uma vasta experiência noutras especialidades médicas (por exemplo, medicina de emergência, reumatologia, cardiologia, etc.). Durante este período, os dermatologistas devem passar nos tratamentos que lhes permitem tornar-se membros do Royal College of Physicians (MRCP). A reprovação neste exame impede efetivamente os médicos de seguirem uma carreira de especialista.