Uma úlcera

OK, a úlcera em si pode não ser o problema. Mas um tipo de bactéria que causa úlceras, a Helicobacter pylori , também pode provocar mau hálito, de acordo com um estudo publicado no Journal of Medical Microbiology . Tratar a bactéria pode eliminar o mau cheiro. Seu médico pode testar você para H. pylori e prescrever antibióticos para isso.

implante dentario leblon

Mais de 400 medicamentos prescritos e vendidos sem receita, incluindo antidepressivos e remédios para alergia, podem sufocar o fluxo de saliva. Este fluido ajuda a eliminar alimentos e bactérias, evitando o mau hálito. Mudar os remédios nem sempre é uma opção, por isso a American Dental Association recomenda que você se mantenha hidratado e masque chicletes sem açúcar para manter a boca úmida. Enxaguatórios orais especiais também podem ajudar.

Esses pequenos aglomerados esbranquiçados – compostos de bactérias endurecidas, partículas de alimentos, células mortas e muco – ficam presos nas cristas das amígdalas e na parte posterior da língua. Geralmente são inofensivos, exceto pelo cheiro. Muitas vezes eles se desalojam por conta própria, mas às vezes você pode acelerar o processo fazendo gargarejos com água salgada. Seu dentista pode ter outras opções para você.

É muito rico em açúcar e as bactérias causadoras de odores adoram se alimentar dessa substância. Uma razoável xícara de passas contém 21 gramas de açúcar; a mesma quantidade de damascos secos tem 17 gramas. É como comer 4-5 colheres de chá de açúcar puro. Além disso, as frutas secas são pegajosas e podem ficar presas entre os dentes. Depois de um lanche, não se esqueça de usar fio dental e escovar.