Antes de um relacionamento começar, dá para ter uma ideia se ele dará certo ou não. Tem como sacar se que um namoro não vai dar certo. Existem sinais e características fundamentais para qualquer relação. Assim, dá para olhar para a outra pessoa, a forma que ela age e como vocês se dão e saber se existe um bom futuro aí ou se cabe pensar se existem outros caminhos.

Insistir em uma relação que não traz alegria ou que não está apoiada em bases sólidas, tem grandes chances de criar problemas ainda maiores no futuro.

curso 21 dias de osho

Sinal 1: Cuidado com alguém que tem um objetivo diferente do seu

Relacionamento é parceria, luta em uma direção comum. Muitas pessoas começam uma relação com alguém que tem um objetivo de vida diferente e acreditam que no meio do caminho conseguirão mudar aquela pessoa. Quando isso não acontece, gera frustração e mágoa. Muito melhor para um namoro de longo prazo é estar com alguém que está no mesmo momento de vida que você, com as visões de mundo alinhadas e que pode gerar sinergia com a sua luta.

Sinal 2: Se afaste de quem só deixa você para baixo

Uma pessoa que é muito crítica, que só humilha você, drena sua energia diariamente não está preocupada com você. Ele quer se sobressair usando você. Quando alguém está nessa posição de colocar o outro para baixo, naquele momento dá uma satisfação nela. Alegria às custas do sofrimento de quem se diz amar.

Os relacionamentos saudáveis são aqueles em que existe companheirismo e respeito. Quem está do nosso lado, esperamos que nos dê alegria, nos encha de alegria e energia para superar os desafios da vida. E para gostarmos cada dia mais de nós mesmos.

Sinal 3: Incompatibilidade de gênio

Certifique-se de que os gênios são compatíveis antes de iniciar uma relação. Assim como no primeiro sinal, aqui pode-se haver a ilusão de que com o tempo o outro mudará. A verdade é que isso é muito difícil. É um desafio enorme mudarmos a nós mesmos, que dirá mudar outra pessoa. Se alguém é muito séria e isso incomoda você, talvez seja melhor repensar essa relação ou então passará o resto da vida se incomodando com isso (ou a pessoa passará os dias se forçando a ser mais sorridente).

Sinal 4: A pessoa que só fala em dinheiro e bens materiais

Além de ser um porre, essas pessoas mostram sua escala de valores ostentando suas conquistas. Para elas, o dinheiro vale mais do que as pessoas. Isso torna naturalmente a relação instável e qualquer mudança em termos financeiros, colocará em risco a relação. Claro que é muito bom pensar em ter segurança e uma boa qualidade de vida, mas não é isso o fundamental da vida.

Sinal 5: Ou para de brigar por coisas fúteis ou separa

Existem pessoas que são viciadas em brigar. Todos os dias, a qualquer instante, algo pode ser motivo para começar uma confusão. Uma divergência ou outra é natural em qualquer relação humana, mas quando se torna constante, algo não vai bem. Um relacionamento saudável é aquele que quando uma pessoa encontra a outra, é motivo de alegria. A energia entre os dois aumenta. Cada segundo com a outra pessoa faz bem.

Sinal 6: Cuidado se a pessoa nunca fala da família

A forma que uma pessoa trata a família dela é um sinal da maneira que ela vai tratar você. Especialmente de forma cruzada: a forma que o homem trata a mãe e a maneira que a mulher trata o pai. Não seria estranho uma pessoa tratar mal quem é do mesmo sangue e você, que chegou agora ser bem tratado?

Vá na casa da pessoa que você quer começar o namoro ou está pensando em algo mais sério. Não se esqueça: péssimo filho não é um bom marido e péssima filha não dá uma boa esposa.

Sinal 7: Cuidado com quem é fissurado com o corpo

Cuidar da saúde faz bem, ok. O problema é a fissura. Uma pessoa que dá muito valor à imagem, talvez se esqueça da importância do conteúdo. Essas pessoas geram relacionamentos instáveis, porque a qualquer mudança na forma (ganho de peso, idade, perda de cabelo etc.) ela vai perder o interesse em você e buscará outra pessoa que atenda aos seus critérios estéticos.

Claro que o corpo conta, ele é o chamariz para que o outro se interesse por nós, mas ele é o meio, não o fim. Ele deve ser usado para dar e receber prazer com quem está com a gente, mas o que deve ser cultuado é o sentimento e a essência do outro e de nós mesmo.

curso 21 dias de osho

Quando percebemos que o namoro não vai dar certo

Queremos que os relacionamentos deem certo. Namoros virem noivados. Noivados se tornem casamentos felizes e duradouros. Mas a realidade nem sempre é assim, e muitas vezes é melhor nem começar ou colocar um ponto final para dar a oportunidade para ambos encontrarem caminhos que tragam verdadeira felicidade.