Aqui vai um truque de 30 segundos para acabar com discussões. Tenha em mente que essa técnica é para pessoas maduras. Existem pessoas que são viciadas em brigar, mas se você verdadeiramente quer acabar com o conflito com quem você ama, isso funcionará. Decida hoje salvar seu relacionamento.

Passo 1 para salvar seu relacionamento: Pausa

Quando um pessoa está no meio de uma briga, existe um fogo interno que vai aumentando. Simplesmente deixe esse fogo abaixar. Tome três respirações longas e profundas, sinta-se no momento presente. Esqueça passado e futuro, o importante é o agora. Permita que sua mente consciente volte a tomar controle. Apenas pare de falar, de pensar sobre argumentos e foque toda sua atenção no ar entrando e saindo de seus pulmões.

Passo 2: Se aproxime da pessoa amada e entrelace seus dedos com os dela

As pessoas sentem conexão quando tem contato físico. Em geral, é impossível ficar bravo segurando as mãos. Um estudo mostrou que participantes se saíam melhor em lidar com dor e desconforto quando estavam de mãos dadas. Isso acontece porque o ato de segurar as mãos diminui o nível de hormônios de estresse como o cortisol em seu corpo.

Passo 3: Abrace a pessoa amada para uma conexão coração com coração

Quando sentimos um longo abraço, aproximando os corações, são disparados hormônios de relaxamento e recompensa, como a oxitocina e endorfina.

Passo 4: Enquanto abraça a pessoa amada, feche os olhos e respire profundamente

Case o tempo de suas respirações e perceba que vocês estão vivos. O único tempo que existe é o momento presente. Apenas no agora temos a oportunidade de viver e sentir a existência de quem a gente ama.

Passo 5: Momento final

Enquanto está abraçando a pessoa amada, eu quero que pense onde você e ela estarão daqui a 300 anos. Como você se sente? Perceba que existe uma vida que agora está aqui à disposição, mas que em algum momento no futuro tudo será diferente. Em algum momento tudo passará.

Depois de 20 a 30 segundos, abra os olhos. Eu garanto que você perceberá o quanto é precioso estar vivo e a pessoa amada estar aqui. Existe a chance de salvar seu relacionamento. Vocês ainda tem uma oportunidade nesse planeta de escolher o amor.

Agora, pergunte a si mesmo: pelo que vocês estavam brigando, realmente vale a pena?