A vida na Terra é somente uma passagem

parábolas

//A vida na Terra é somente uma passagem

Estamos todos de passagem na Terra. “Conta-se que, no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo, no Egito. Seu objetivo era visitar um famoso rabino. Lá chegando, o trista ficou surpreso ao ver que o rabino morava num quarto simples, cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma mesa e um banco.

– Onde estão os seus móveis? – perguntou o turista.

E o rabino, bem depressa, perguntou também:

– E onde estão os seus?

– Os meus? – perguntou o turista – Mas eu estou aqui só de passagem!

– Eu também! – disse o rabino.”

Estamos todos de passagem

passagem-da-vidaNada trazemos e nada levamos de material dessa vida. Então, para quê ter apego ao que é material? Estamos aqui de passagem para nos tornarmos pessoas melhores e contribuir para a crescimento de outros. Vivemos para rumarmos na direção do ápice da condição humana e da melhor maneira possível ser um fator de soma na vida de outras pessoas.

O tamanho de um Homem é medido pelo seu rastro em vida. Não em termos materiais, mas quando olhamos o impacto dessa pessoa no mundo.

Naturalmente, as questões materiais são importantes para ter condições de intervenção no mundo. Mas elas são meio, nunca o fim. São as ferramentas para fazer algo lindo no mundo. Porém, mesmo sem dinheiro, posses ou títulos, é possível fazer a diferença para as pessoas que cruzam nosso caminho.

Sabendo o valor das coisas

O-Valor-das-CoisasExistem coisas que trazem felicidade e outras apenas contentamento. Aquilo que mexe com nossa alma, com nossa Missão de Vida, traz uma sensação de alegria perene, calma, segura. Por outro lado, as coisas materiais, que trazem apenas satisfações tem curta duração.

Já reparou que depois que alguém compra alguma coisa, vem uma euforia imensa mas depois essa mesma pessoa já está desejando outra coisa? Isso acontece com bem materiais como roupas, carros ou  casas, mas também com pessoas, com casamentos, amizades ou empregos.

O que nos faz pessoas melhores, deixam marcar positivas permanentes na nossa alma. Quanto mais momentos de evolução tivermos em nossa passagem na Terra, mais felicidade e paz sentiremos.

O que realmente importa?

Por |2018-06-06T11:19:05+00:004 setembro 2017|Parábolas|

Sobre o Autor:

Presidente do Instituto Loureiro de Desenvolvimento Humano e da Novah Agência de Comunicação. Desenvolvedor humano, coach, mentor, professor, escritor, matemático, terapeuta corporal ayurvédico e tântrico, autor e palestrante. Pesquisador e um dos pioneiros da aplicação integrada de técnicas e conceitos de Pedagogia, Coaching, Mentoring e Ayurveda no desenvolvimento de pessoas. Atuou durante mais de 20 anos como professor e palestrante, tendo desenvolvido milhares de pessoas ao longo desse período. Cursou Engenharia Civil, Bacharelado em Estatística, Licenciatura de Matemática e Marketing com especializações nas áreas de Psicologia, Educação, Marketing e Astronomia, pelas instituições USP, FGV, FAAP, UNIP. Violonista clássico, geek e colecionador de livros e documentos raros.

Deixe um Comentário

WhatsApp CONVERSE AGORA