fbpx

O silêncio

//O silêncio

Ao estar em contato com uma situação de conflito, você é um agente de construção ou destruição? É possível atingir o estado de transformação positiva quando deixamos de reagir ao ambiente e nos voltamos para dentro de nós mesmos. O silêncio permite que entremos em contato com quem somos.

A meditação do silêncio

Onde quer que você esteja, seja a alma deste lugar…
Discutir não alimenta.
Reclamar não resolve.
Revolta não auxilia.
Desespero não ilumina.
Tristeza não leva a nada.
Lágrima não substitui suor.
Irritação intoxica.
Deserção agrava.
Calúnia responde sempre com o pior.
Para todos os males, só existe um medicamento de eficiência comprovada.
Continuar na paz, compreendendo, ajudando, aguardando o concurso sábio do Tempo, na certeza de que o que não for bom para os outros não será bom para nós…
Pessoas feridas ferem pessoas.
Pessoas curadas curam pessoas.
Pessoas amadas amam pessoas.
Pessoas transformadas transformam pessoas.
Pessoas chatas chateiam pessoas.
Pessoas amarguradas amarguram pessoas.
Pessoas santificadas santificam pessoas.
Quem eu sou interfere diretamente naqueles que estão ao meu redor.
Acorde…
Se cubra de Gratidão, se encha de Amor e recomece…
O que for benção pra sua vida, Deus te entregará, e o que não for, ele te livrará!
Um dia bonito nem sempre é um dia de sol…
Mas com certeza é um dia de Paz.

Conhece a Bênção de Nahuatl? Ela invoca perdão, carinho, desapego e libertação

O silêncio é de ouro

Ao estar em contato com uma situação de conflito, primeiro pense se você quer ser um agente de construção ou destruição? Enquanto a situação estiver acontecendo, temos a oportunidade de deter nosso passo e escolher o que fazer.

É possível atingir o estado de transformação positiva quando deixamos de reagir ao ambiente e nos voltamos para dentro de nós mesmos. Acima de tudo, o silêncio permite que entremos em contato com quem somos.

Apenas conseguimos ter a capacidade de espalhar nossa bondade e infinito potencial de cura quando nos permitimos ficar em absoluta paz interna. Certamente, isso vem com prática e dedicação.

Porém, não apenas quando se está sozinho, mas principalmente quando se está em contato com algo do mundo que traz desconforto, dor ou angústia. Essa é a hora de brilhar. Uma oportunidade da vida para conseguir mostrar quem você verdadeiramente é.

Temos o instinto de reagir àquilo que nos acontece, especialmente na mesma moeda. Se nos feriram, sentimos o ímpeto de ferir, se falaram mal de nós, queremos também disseminar más palavras. Mas esse impulso não somos nós, mas nossa porção animal.

A parte de nossa mente que compartilhamos com os outros animais. Porém, temos a oportunidade de deixar no comando de nossas ações a capacidade da razão que temos o privilégio de carregar conosco.

A razão é a porta de entrada do nosso espírito no mundo. Com isso não estando dominado pelas paixões, permitimos que vivamos a verdade de nossa essência. E então trazemos bondade para nós e para aqueles que estão ao nosso redor.

Gratidão e Amor.

Por | 2018-03-30T08:24:36+00:00 30 março 2018|Parábolas|

Sobre o Autor:

Presidente do Instituto Loureiro de Desenvolvimento Humano e da Novah Agência de Comunicação. Desenvolvedor humano, coach, mentor, professor, escritor, matemático, terapeuta corporal ayurvédico e tântrico, autor e palestrante. Pesquisador e um dos pioneiros da aplicação integrada de técnicas e conceitos de Pedagogia, Coaching, Mentoring e Ayurveda no desenvolvimento de pessoas. Atuou durante mais de 20 anos como professor e palestrante, tendo desenvolvido milhares de pessoas ao longo desse período. Cursou Engenharia Civil, Bacharelado em Estatística, Licenciatura de Matemática e Marketing com especializações nas áreas de Psicologia, Educação, Marketing e Astronomia, pelas instituições USP, FGV, FAAP, UNIP. Violonista clássico, geek e colecionador de livros e documentos raros.

Deixe um Comentário

converse agora