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Liderança Empresarial

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Liderança Empresarial 2018-06-06T11:18:53+00:00
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Jovens empoderados, liderando com consciência

Um panorama completo sobre empreendedorismo, através do autoconhecimento
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Objetivo

Visando o auxílio na formação de cidadãos conscientes e engajados no panorama sociocultural e ambiental do país e com valores, oferecemos o Curso de Liderança, sendo dividido em quatro módulos semestrais de vinte horas cada.

Pensando no desenvolvimento da liderança entre os jovens brasileiros com enfoque no humanitarismo, na lealdade, na visão sistêmica, na evolução contínua e nos resultados extraordinários, com objetivo na compreensão da importância e do poder da criação de um legado consistente e significativo desses jovens para a nação e para o mundo.

O Curso de Liderança tem como objetivo instrumentalizar os participantes na busca do autoconhecimento, do conhecer o outro e o mundo e das possíveis relações que podem ser estabelecidas para potencializar as qualidades individuais e fomentar resultados positivos e duradouros.

Em uma jornada de aprendizado e reflexão, são utilizados complementarmente os princípios, métodos e ferramentas do Coaching e do Mentoring adequados às necessidades da faixa etária em questão e conjugados com a experiência docente e empresarial de muitos anos a fim de facilitar a construção da visão comprometida e proativa dos líderes que queremos formar.

Assim sendo, em cada encontro os alunos tem a oportunidade de serem expostos à teoria durante o tempo de duas aulas e à prática, vivência e reflexão das ferramentas auxiliares pelo período de uma aula, totalizando uma carga horária de três aulas por encontro. Durante o curso os alunos são convidados a serem co-autores de um livro onde escreverão um capítulo relacionado à liderança, com base em um ou mais conceitos aprendidos no curso, sendo que essa produção é o seu Trabalho de Conclusão de Curso.

Informações

  • 4 Módulos – semestrais
    Carga horária: 48 horas por módulo

  • 4 Certificados
  • 2 Facilitadores
  • 24 ferramentas
“O sentido da vida é encontrar um dom. O propósito da vida é oferecê-lo” – Pablo Picasso

Conteúdo Programático

Facilitadores

Autodesenvolvimento (legado, missão de vida, visão de mundo, sonho, foco, conhecimento, pontos fortes e pontos de melhoria)

Estado de Fluxo (Flow)

Funcionamento do cérebro e teoria das cores

Fundamentos da tomada de decisão

Crenças limitantes e crenças fortalecedoras

Princípios da linguagem não verbal

Empatia e as relações humanas

Família: núcleo social e valores humanos

Honrar e respeitar a própria história

Gratidão e o poder das palavras

Cidadania e o ser social

Obras sociais e a intervenção positiva do líder no mundo

Ética e legislação

A liderança carismática – inspirando, motivando e desenvolvendo pessoas

Pirâmide de Maslow e Pirâmide dos Níveis Neurológicos

Lógica x Dialética

Técnicas de Negociação

Princípios da riqueza e da migração de capitais

Lei da oferta e demanda

Introdução à educação financeira (fontes de renda, alavancagem financeira, análise de risco etc.)

Balanço patrimonial e gestão de ativos e passivos

Analise de comportamento de consumo (teoria do preço coelho; mediação simbólica; fatores emocionais e/ou situacionais; comportamento swarm e nichos; memória sensorial; linguagem corporal etc.)

Introdução à teoria geral da administração

Empreendedorismo: concretizando sonhos. Estudo de caso: franquias.

Modelos de captação de recursos (crowdfunding, venture capital, privateequity, IPOs, investidor-anjo, fundos de investimento, financiamento bancário etc.)

Design Thinking e Business ModelCanvas – modelando ideias e empresas

Benchmarking inteligente – crossover de experiências e modelos de sucesso

Dados, informações, conhecimentos e tomadas de decisão

Pesquisa e análise de mercado

Desenvolvimento de planos de negócios

Apresentação de projetos – power points e pitches impactantes

Gestão de stakeholders, concorrência e mercado: lealdade e relações ganha-ganha

Gestão de conflitos

A cultura organizacional – da eficiência à mágica (Estudo de caso: Apple – desenvolvendo negócios encantadores)

Biografias empresariais inspiradoras (Steve Jobs (Apple); Sergey Brin e Larry Page (Google); Walt Disney (Disney); John Lassater (Pixar); HirochiYamauchi e ShigeruMiyamoto (Nintendo), Warren Buffett (Berkshire Hathaway), Bill Gates (Microsoft), João Paulo Lemann (AB InBev)

Princípios de marketing (de ser conhecido a ser preferido)

Teorias empresariais (Lógica do Cisne Negro; Cauda Longa; Lógica do Grátis; Oceano Azul; Princípio de Pareto (Regra 80/20, Curva ABC) etc.)

Empresas familiares

Microempresas e seu papel econômico

Ferramentas de análise macroeconômica

Liderança e políticas públicas

Os desafios e oportunidades do líder do presente e do futuro

Responsabilidade socioambiental

Água: a commodity do futuro

A importância da espiritualidade, da sensibilidade e do conhecimentomultidisciplinar para o líder
Mens sana in corpore sano – A importância de hábitos saudáveis para o sucesso empresarial (Estudo de Caso: Abílio Diniz)

Tipos de felicidade: Vida agradável; vida comprometida e vida significativa

Mindfulness – Atenção Plena

Astronomia – contemplação e reflexão

Marco Aurélio Loureiro
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