fbpx

Guia de Meditação

Técnica prática para acalmar a mente todos os dias

//Guia de Meditação

Que tal uma técnica de meditação que você pode usar todos os dias começando hoje mesmo? Aumente sua qualidade de vida reservando pouco tempo para descansar sua mente, recompor suas energias vitais e, principalmente, ter um espaço em seu dia exclusivamente para você.

Curta a sua própria companhia e tenha uma vida com mais poder pessoal, com mais leveza e tranquilidade. A meditação é uma ferramenta especialmente indicada para pessoas que estão passando por momentos de pressão, mudanças ou que precisem pensar durante longos períodos de tempo.

Você é uma pessoa que pensa em um monte de coisas durante o dia e à noite e quando coloca a cabeça no travesseiro não consegue desligar? Muitos estímulos (trabalho, televisão, celular etc.) colocam nosso sistema em um estado de agitação que não nos faz bem, nos cansa e não permite que tenhamos um sono de qualidade. A meditação ajuda a pessoa a acalmar sua mente, controlar seus pensamentos e manter o estado desejado durante o tempo que quiser.

E o mais legal: não precisa de absolutamente nada especial! Antes de começar a meditar eu tinha certeza de que era preciso incenso, uma almofada diferente (que depois descobri que se chama zafu), música transcendental, ficar em posição de índio (que depois descobri que se chama posição de lótus) e muitos outras imagens cristalizadas em minha memória.

Claro que são elementos que podem existir durante a meditação, mas eles não são absolutamente necessários. A meditação em si é um estado de atenção plena que obtemos com treino, disciplina e técnica, mas que pode ser praticada em diversos locais, de diversas maneiras.

A questão não está no exterior, mas sim no que se passa dentro da mente. O que está fora pode interferir ou ajudar de alguma maneira, especialmente no começo, mas de forma alguma existe alguma condição externa fundamental para conseguir alcançar o estado meditativo.

Uma cadeira e um local tranquilo já são mais do que suficientes para começar sua meditação. Uma música calma sem letra que você goste pode ser um adicional de ajuda nesse processo que você vai descobrir no nosso Guia de Meditação. Boa jornada!

Clique aqui e baixe seu Guia de Meditação GRÁTIS
Por | 2018-06-06T11:19:12+00:00 17 fevereiro 2017|Ferramentas|

Sobre o Autor:

Presidente do Instituto Loureiro de Desenvolvimento Humano e da Novah Agência de Comunicação. Desenvolvedor humano, coach, mentor, professor, escritor, matemático, terapeuta corporal ayurvédico e tântrico, autor e palestrante. Pesquisador e um dos pioneiros da aplicação integrada de técnicas e conceitos de Pedagogia, Coaching, Mentoring e Ayurveda no desenvolvimento de pessoas. Atuou durante mais de 20 anos como professor e palestrante, tendo desenvolvido milhares de pessoas ao longo desse período. Cursou Engenharia Civil, Bacharelado em Estatística, Licenciatura de Matemática e Marketing com especializações nas áreas de Psicologia, Educação, Marketing e Astronomia, pelas instituições USP, FGV, FAAP, UNIP. Violonista clássico, geek e colecionador de livros e documentos raros.

Deixe um Comentário

converse agora