fbpx

Daniel Newman (The Walking Dead) se declara homossexual e conta uma ideia poderosa

//Daniel Newman (The Walking Dead) se declara homossexual e conta uma ideia poderosa

O ator, modelo e músico Daniel Newman (35) revelou em seu Twitter nessa última quinta (30) que é homossexual. O integrante do elenco de Vampire Diaries e intérprete do personagem Daniel, na série The Walking Dead mostrou sua coragem e engajamento público.

Daniel Newman OUTandPROUD

Em um vídeo emocionante o ator abre o coração e revela seus pensamentos sobre a causa LGBT e o seu papel nela. Convido você a conhecer como ele chegou a essa decisão e o que podemos tirar disso para nossas próprias vidas. Análise coach para aumentar nosso poder pessoal com essa história.

No final coloquei um conteúdo bônus (uma pirâmide incrível) pra você bombar em suas ações e também tem o vídeo na íntegra!

Daniel Newman e sua tomada de decisão

Quando alguém descobre seu propósito na vida, sabe o que grupos pertence e se engaja em uma causa é maravilhoso. Participação na mudança do mundo.

Daniel NewmanDaniel conta como percebeu que “chegou a hora” de fazer essa revelação.

Isso foi depois que teve um encontro com uma garota em um centro de ajuda voluntária a jovens sem-teto.

Em um dado momento, a menina agradeceu o ator por estar ajudando a comunidade LGBT.

Quando ele perguntou, surpreso, por que o agradecimento, ela respondeu “porque você é hétero”. Ele respondeu que não era hétero e a garota o questionou por que nunca havia revelado isso.

“Você poderia ter ajudado a mudar vidas”, essa foi a resposta que mudou sua mentalidade. O momento de contato com uma verdade maior até então desconhecida.

“Senti como se alguém tivesse me acertado em cheio”. Havia chegado o momento da revelação, da intensa percepção de propósito na vida.

O ator tomou sua decisão, foi para as redes sociais e contou para o mundo sobre sua sexualidade.

A importância de levantar sua bandeira

“O quanto é importante nos dias de hoje ser visível, ter pessoas que sabem quem você é.” – conta o ator no vídeo.

Daniel Newman, continua: “quando você está conquistando coisas incríveis e esconde quem você é, você está machucando centenas de milhões de pessoas. É isso, atualmente são estimadas entre 300 a 700 milhões de LGBT. Isso é maior que qualquer exército. E se ficarmos quietos estamos sendo parcialmente culpados por crianças serem agredidas, ridicularizadas com estereótipos e estigmas. Você precisa ser visível para mudar isso.”.

Daniel NewmanEle relata que cresceu em uma família irlandesa tradicional católica, que primava pela privacidade. Nessa família, as pessoas não ficavam dizendo com quem dormiam e isso é algo respeitável.

Só que no momento em que se tem o desejo de mudar uma realidade que machuca, é preciso se levantar e dizer o que pensa e sente.

“Todo mundo precisa de você, eu preciso de você, nós todos precisamos de você.” – revela o ator.

Suas redes sociais ficaram inundadas de apoio e gratidão.

Daniel Newman conta que nossa cultura mudou muito nos últimos cinco a oito anos. O mundo inteiro mudou. Estamos rumando para uma nova consciência, o importante é não ficar quieto.

“Quem são as pessoas que mais facilmente são tirados seus direitos? Pessoas que são invisíveis, pessoas que permanecem em silêncio.”.

Todos são importantes

“Você tem que se tornar visível, mostrar todo o espectro da comunidade, toda diversidade que a comunidade tem.”.

“Todos são iguais, todos são tão importantes, mas agora quando 10% de nossa população está fora do armário, todo resto está completamente se encaixando na sociedade normal, então eles ficam em silêncio”.

O que alegra um pode entristecer outro, então não existe uma forma única de levar a vida, de fazer escolhas. Basta não machucar ninguém, cada um tem o direito da procura da própria felicidade.

Por que tem tanta força essa ação de Daniel Newman?

Missão de Vida, Propósito e Legado são conceitos extremamente fortes para todo ser humano. Existe uma teoria chamada Pirâmide dos Niveis Neurológicos.  Criada por Robert Dilts e Bernd Isert, adaptada por José Marques, afirma existir sete formas de pensar e basear decisões.

Daniel Newman está pensando e agindo nos três níveis mais altos: Identidade, Afiliação e Legado.

Pirâmide Níveis NeurológicosPerceba que Daniel Newman com a consciência de que é homossexual, se sentindo bem e empoderado. Ele está em paz com o quinto nível: ele sabe sua Identidade.

Com isso, possui as ferramentas para compreender sua Missão de Vida, pois tem a percepção de quem é. Essa consciência faz com que seja claro o caminho que deve seguir quando existem as oportunidades de reflexão.

Em seguida, repare que ele apresenta no vídeo que o que o motivou é a sensação de pertencimento. Ele está junto de um grupo de centenas de milhões de pessoas. O universo LGBT que ele faz parte. Isso enche de energia ao perceber a necessidade que seu grupo possui.

Nesse caso, viver oprimido, tendo que se esconder, em silêncio, sofrendo agressões e sem os devidos direitos respeitados.

Percepção de Afiliação é o sexto nível neurológico, ainda mais poderoso. Aqui se tem a Visão Sistêmica, a capacidade de pensar coletivamente. Depois que sei quem sou, agora posso saber com quem estou e qual meu papel nesse conjunto de pessoas.

Até que é possível alcançar o sétimo nível: o Legado. O que pode ser feito para que haja transformação verdadeira e sustentável no mundo? Qual será a obra de sua vida? De que maneira a sua passagem nesse mundo trará mudança para ele?

Construindo o seu Legado

Orgulho GayFalaram para ele que não podia sair do armário, porque tudo aquilo que ele havia conquistado seria perdido. Ele não ligou.

Lutar por algo que se acredita, perceber que é parte de uma mudança, ter deixado seu Legado no mundo. Isso é muito mais importante que fama ou dinheiro.

Daniel Newman teve orgulho de si mesmo e usou a sua visibilidade como um trampolim. Percebeu que sua marca no mundo não seria estar em The Walking Dead, mas sim, mudar a cultura global.

E isso é incrível.

Confira aqui o vídeo de Daniel Newman (em inglês)

Por |2018-06-06T11:19:09+00:003 abril 2017|Conheça o mundo|

Sobre o Autor:

Presidente do Instituto Loureiro de Desenvolvimento Humano e da Novah Agência de Comunicação. Desenvolvedor humano, coach, mentor, professor, escritor, matemático, terapeuta corporal ayurvédico e tântrico, autor e palestrante. Pesquisador e um dos pioneiros da aplicação integrada de técnicas e conceitos de Pedagogia, Coaching, Mentoring e Ayurveda no desenvolvimento de pessoas. Atuou durante mais de 20 anos como professor e palestrante, tendo desenvolvido milhares de pessoas ao longo desse período. Cursou Engenharia Civil, Bacharelado em Estatística, Licenciatura de Matemática e Marketing com especializações nas áreas de Psicologia, Educação, Marketing e Astronomia, pelas instituições USP, FGV, FAAP, UNIP. Violonista clássico, geek e colecionador de livros e documentos raros.

Deixe um Comentário