fbpx

Criança interior – filme Duas Vidas – Dica de Cine Coaching

Resenha Coach

//Criança interior – filme Duas Vidas – Dica de Cine Coaching

Quem você verdadeiramente é? O que maravilha a sua criança interior? Pelo que você deixaria tudo de lado para ficar absolutamente entretido, tendo um excelente momento de vida? Que parte incrível de sua vida por algum motivo você deixou de lado por conta de obrigações e preocupações?

Olha aqui um trailer desse filme MARAVILHOSO:

A desconexão, a rejeição, o distanciamento e/ou o esquecimento de nossa criança interior. Tudo isso faz com que uma pessoa passe sua vida replicando padrões, crenças e valores arraigados. Essa programação foi implantada por conta de traumas ou condicionamentos do passado.

Todas nossas feridas emocionais podem ser curadas, ressignificas com a luz da compreensão e da aceitação. Muitas de nossas ações no presente são fruto de crenças e hábitos adotados no passado. Quais delas você quer se libertar?

Esse é um trecho lindo de cura de feridas emocionais desse filme:

Ainda não viu esse filme? Aqui está ele na íntegra:

https://vimeo.com/177285986

Análise para a reconexão com sua criança interior através do Coaching

*** ALERTA DE SPOILERS *** Se você não quer saber o que acontece no filme, não continue a leitura!

Russ Duritz vive sua vida sendo frio e distante das pessoas, buscando status, dinheiro e autoafirmação em sua profissão. Ele ignorava que esse comportamento tem origens em sua infância, quando tinha por volta de 8 anos.

Ao se deparar consigo mesmo quando jovem, ele inicialmente tenta manter o afastamento, o critica, não gosta de quando era criança.

Com o passar do tempo, se reconecta com seus sonhos, com suas lembranças, enfrenta seus medos, se conhece, se perdoa e se cura.

Ao analisarmos os padrões comportamentais de nossos Coachees (e os nossos), devemos estar atentos à sua história, à sua conexão com sua criança interior, às suas lembranças e experiências que os trouxeram até o dia de hoje.

Como lidar com o que aconteceu?

Ao conseguir se perdoar e voltar aos momentos de trauma na infância, Russ conseguiu ressignificar aquele passado que ele tentava esconder e se afastar. Após ter sucesso em sua jornada, ao abraçar o seu eu do passado, se livrou da amarras que o prendiam àqueles eventos.

Isso no futuro estava levando a uma vida de busca incessante por satisfação pessoal, dizendo aos outros o que fazer. Assim, estava sendo crítico para não ser criticado, como era no começo de sua vida.

Ao se lembrar para o passado, se lembrou de como começou seu tique nervoso, com o qual se conectava sempre que estava nervoso. Assim, conseguiu se perdoar e entender que não era culpado pela morte de sua mãe.

Ele também conseguiu perdoar o seu pai, entendendo com sua cabeça de adulto. Percebeu que ele estava tentando fazer o melhor e estava com medo sobre como conseguir cuidar dele sem sua esposa. Passou a honrar e respeitar sua história.

Quando verdadeiramente uma pessoa consegue estar em paz e harmonia, existe uma sincronia do seu eu do passado e com seu eu do futuro.

Isso preenche de significado e energia sua vida, organizando e recompondo os recônditos da mente, o inconsciente, que determinam os padrões comportamentais.

Quero saber a sua opinião. Encontrou mais algum ensinamento bacana? Compartilhe comigo, vou adorar receber sua mensagem em marco@institutoloureiro.com.br. Valeu!

Por |2018-06-06T11:19:10+00:0018 março 2017|Cine Coaching|

Sobre o Autor:

Presidente do Instituto Loureiro de Desenvolvimento Humano e da Novah Agência de Comunicação. Desenvolvedor humano, coach, mentor, professor, escritor, matemático, terapeuta corporal ayurvédico e tântrico, autor e palestrante. Pesquisador e um dos pioneiros da aplicação integrada de técnicas e conceitos de Pedagogia, Coaching, Mentoring e Ayurveda no desenvolvimento de pessoas. Atuou durante mais de 20 anos como professor e palestrante, tendo desenvolvido milhares de pessoas ao longo desse período. Cursou Engenharia Civil, Bacharelado em Estatística, Licenciatura de Matemática e Marketing com especializações nas áreas de Psicologia, Educação, Marketing e Astronomia, pelas instituições USP, FGV, FAAP, UNIP. Violonista clássico, geek e colecionador de livros e documentos raros.

Deixe um Comentário